Cidades

Prefeitura de Mauá entrega kit pedagógico que incentiva leitura

  A Prefeitura de Mauá iniciou a entrega do kit referente ao projeto pedagógico ‘Ler Faz Bem’, que incentiva a leitura nas escolas municipais. O primeiro evento com os alunos foi realizado terça-feira, na Escola Municipal Lucinda Petigrossi, no Jardim Zaíra.
A proposta do projeto é que as crianças tenham facilidade no processo de alfabetização, bem como na interpretação de textos. Todas as histórias são acompanhadas por ilustrações que instigam o conhecimento lúdico.
 HÁBITO“O hábito da leitura deve ser incentivado nos primeiros anos da vida escolar. O aluno que lê mais, escreve melhor e se comunica de maneira mais efetiva. Por isso, temos tratado com prioridade a Educação e o incentivo aos projetos que fazem a diferença no futuro das nossas crianças”, afirmou o prefeito Atila Jacomussi.
A contação de histórias também está prevista. O conteúdo disponibilizado nos livros fará parte dessa apresentação mais didática, animada e lúdica para proporcionar aos alunos a experiência de viajar pela sua própria imaginação. Os professores estão inclusos no ‘Ler Faz Bem’.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo