Expansão da GM em São Caetano é resultado de investimentos de R$ 1,2 bilhão na modernização

O anúncio teve a presença do governador Geraldo Alckmin, do Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima e do prefeito José Auricchio Júnior.
Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul, anunciou que a capacidade anual será ampliada de 250 mil para mais de 330 mil veículos ano.
“A GM celebra 93 anos no Brasil em um processo acelerado de crescimento e inovação. Os novos investimentos vão transformar o Complexo Industrial de São Caetano em um dos mais eficientes e avançados da indústria. As novas instalações vão permitir a Chevrolet seguir entregando produtos de alta qualidade e tecnologia para continuar liderando o mercado brasileiro”, disse Zarlenga.
Uma das fábricas mais versáteis e flexíveis da GM, onde de uma mesma linha saem produtos diversos como o Cobalt, Onix, Spin e Montana, o Complexo de São Caetano receberá tecnologias de manufatura inteligente (4.0), incluindo prensas de última geração, solda a laser, novo sistema de montagem de motor e transmissão, novas injetoras plásticas, novo processo na funilaria e novo transportador de veículo na linha de montagem.
A transformação foi viabilizada pela parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da GM. “O suporte do sindicato foi fundamental na tomada de decisão sobre os novos investimentos, que vão colocar a fábrica de São Caetano em novo patamar de competitividade”, disse Munhoz.

