La Carbonara prioriza ingredientes de produtores orgânicos da região

  A Chef Pam Villa abre hoje ao público a La Carbonara Trattoria e Pizza, que chega à avenida Lino Jardim, 550, Vila Bastos, Santo André, com a proposta de oferecer o sabor tradicional da cozinha italiana. Muito bonita e aconchegante, a casa tem espaço para 80 pessoas e os pratos são elaborados para receber famílias, casais e crianças Um ponto a destacar: os ingredientes da La Carbonara são, na grande maioria, de produtores orgânicos da região, o que é importantíssimo para a economia regional e para os clientes. MITO
Pam Villa, que na verdade é Pamela Aline Villa, neta do falecido Maître Armelindo Villa, que durante décadas comandou os serviços em destacadas cantinas do Bixiga, na Bela Vista, em São Paulo, conta que cozinhou seu primeiro macarrão aos 4 anos de idade. Formada em Jornalismo, ela chegou à conclusão de que deveria dedicar-se à culinária. Estudou gastronomia, enologia (sim, ela é enóloga), e depois de sete meses de investimentos em reformas e preparação, abre hoje a La Carbonara.
 MISSA COM PODERES
A Diocese de Santo André, comandada pelo bispo Dom Pedro Carlos Cipollini, em parceria com o Consórcio Intermunicipal do ABC, promoverá pelo segundo ano consecutivo a Missa com os Poderes Públicos das sete cidades da região.
 FRATERNIDADE
Com a intenção de intensificar a união entre todas as autoridades, e pôr em prática o que nos ensina a Campanha da Fraternidade 2018, a missa acontecerá na terça-feira, 20 de fevereiro, às 19h40, na Paróquia Santíssima Virgem, na Av. Lucas de Nogueira Garcês, s/nº, Jardim do Mar em São Bernardo.
 PRESENÇAS 
A missa contará com a presença de secretários municipais, vereadores, presidentes de Câmaras e dos sete prefeitos Orlando Morando, Paulo Serra, José Auricchio, Lauro Michels, Atila Jacomussi, Kiko Teixeira e Gabriel Maranhão.
 UNIÃO
Ao final da missa haverá um gesto concreto de união.
,COMPLICA
Rodrigo Maia, presidente da Câmara, admitiu que a intervenção federal na segurança do Rio pode criar mais dificuldades para a reforma da Previdência. Ele foi entrevistado com exclusividade na Rádio Bandeirantes por José Luiz Datena, ontem, no programa “90 Minutos”. “Os tempos, que já eram curtos, agora ficaram mais complicados. No meio da Previdência você tem uma intervenção na segurança pública”, disse Maia.
 POLÍTICA
Nos bastidores de Brasília, aliados do governo confessam, sob condição de anonimato, que a intervenção passou a ser uma solução política para colocar ponto final na reforma da Previdência, sem caracterizar uma derrota do governo junto à base no Congresso Nacional.
 ALCKMIN
Igualmente entrevistado por Datena na Rádio Bandeirantes, o governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, se disse favorável à criação do Ministério da Segurança Pública. Ele classificou a intervenção federal na segurança do Rio como extrema, mas necessária. No entanto, advertiu que o exemplo não pode ser tomado como regra por não ter sentido.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo