Espetáculo ‘O Dragão de Fogo’ se apresenta no Sesc Santo André
A peça conta a história do garoto Shun Li, morador de uma aldeia devastada pelo Dragão que, após dormir por séculos, desperta em fúria incendiando o vilarejo onde vive o pequeno rapaz. Moradores dizimados se reúnem para discutir a tragédia e como derrotar o monstro mitológico. Bravos guerreiros se manifestam para enfrentar a ameaça.
Mas, sob o peso das tradições locais, os líderes da aldeia decidem que apenas um habitante deve ser destinado pela sorte a caçar o Dragão. É quando o sorteio surpreende a todos ao selecionar um guerreiro improvável: o pequeno Shun Li.
Inspirada em textos e fábulas da cultura chinesa, a narrativa escrita pelo dramaturgo Cássio Pires articula de forma simples e clara os símbolos da mitologia oriental ao traduzir a jornada do herói nas virtudes protagonizadas por Shun Li, como o ato criador, a necessidade de renovação, valores comunitários e tradições culturais de um povo. A adaptação do texto para representação teatral é de Marcelo Lazzaratto, que conduz a encenação sob a ótica da Ópera de Pequim, vertente do teatro popular da China com mais de 200 anos de existência. As atuações ficam por conta de Eduardo Sakamoto (vencedor do Prêmio APCA e duas vezes indicado ao Prêmio Shell de melhor ator), Esio Magalhães e Luciana Mizutani.
O Dragão de Fogo se apresenta amanhã e dia 25, no Sesc Santo André, na rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar. Informações: (11) 4469-1311.