Turismo

Caminho das Águas Nascentes atrai turistas de todos os lugares

  Foi criado consórcio de onze cidades para fomentar o que foi batizado como: “Circuito Turístico Caminho das Águas Nascentes”. No roteiro, temos em Suzano o complexo de lazer “Magic City”, onde também está o Templo Budista “Daigtozan Jomyoji”.
Já na cidade de Poá temos o Balneário “Vicente Leporace” e uma praça de eventos de 30 mil m2.
Por sua vez, em Ferraz de Vasconcelos está a maior videira do Brasil, berço da uva Itália entre nós, mais o “Castelinho” e o “Turcão”.
 PARQUES 
O “Circuito Turístico Caminho das Águas Nascentes” também oferece um parque ecológico que é um dos atrativos de Itaquaquecetuba. Esportes de Aventura você encontra em Santa Isabel, onde tem o Sítio Embaúba e a Igreja NS do Rosário, de 1723.
Já na cidade de Guararema você pode curtir o “Recanto do Américo”, o “Parque da Pedra Montada” e o “Parque da Ilha Grande”. Em Mogi das Cruzes o visitante vai preferir o “Parque das Neblinas”, a “Colônia Itapeti” e o já tombado “Museu do Carmo”. Em Biritiba Mirim: o “Aeroclube”, o “Vale Encantado” e o “Haras Marcon”. Arujá, por sua vez, também integra o circuito com a Igreja Penhinha, seu coreto e o Lago São Domingos.
Salesópolis exibe a nascente do Rio Tietê, a Usina Parque e a Barragem da Ponte Nova. Guarulhos fecha o circuito com o Aeroporto Internacional, o “Bosque Maia” e o Zoológico Municipal.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo