Politica

Ex-vereador Moacir Guirão morre aos 63 anos

   Moacir Guirão, ex-vereador de São Caetano nas legislaturas de 1989 a 1992 e 1993 a 1996, morreu aos 63 anos, no Hospital Santa Catarina, em São Paulo. O político, com forte atuação no Governo do tri-prefeito Luiz Olinto Tortorello, em especial no Departamento de Trânsito, estava internado desde novembro.
À época, Guirão foi internado para operar de um problema na coluna. Após o procedimento foi acometido por uma bactéria e, de lá para cá vinha lutando pela vida, até que uma infecção generalizada tomou conta de seu corpo, o que levou a óbito na terça-feira.
O velório ocorreu no Hospital São Caetano e a cerimônia de cremação ontem, no Crematório Municipal Dr. Jayme Augusto Lopes, no bairro da Vila Alpina, em SP. Guirão era proprietário de um escritório de despachante em São Caetano. Ele deixa três filhos, Gabriel, Alexandro e Moacir Guirão Júnior e quatro netos.
 PESAR
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) subseção de São Caetano divulgou nota de pesar sobre o falecimento. “Com tristeza a diretoria da OAB-SCS comunica o falecimento do senhor Moacir Guirão, ex-vereador do município, pai do advogado e secretário-geral da OAB-SCS, gestão 2010-2012, Dr. Moacir Guirão Júnior e do amigo Dr. Alexandro Guirão. Manifestamos nosso pesar e condolências a todos os familiares!”.
O Poder Legislativo de São Caetano, por meio de seu presidente Pio Mielo, também se manifestou. “A Câmara registra profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador Moacir Guirão que atuou na vida pública desde a década de 1980, período que auxiliou na administração da cidade em diversas funções estratégicas. Neste momento de tristeza e saudade, deixamos caloroso abraço aos amigos e familiares, destacando, contudo, a contribuição de Moacir Guirão ao desenvolvimento de São Caetano por todos os cargos públicos que ocupou”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo