Cidades

SBC prioriza a vida e vacinação contra a Febre Amarela nas escolas continua

 Em uma decisão calçada na defesa da vida, a Prefeitura de São Bernardo comunicou que vai manter a vacinação contra a Febre Amarela nas Escolas Municipais até 14 de fevereiro (inclusive no feriado de Carnaval), sustentando como ação prioritária o aumento pela imunização em todo o município, o qual disponibiliza 707 mil doses da vacina.
Desta forma, o Município segue com ampla campanha de vacinação, que também conta com a participação das 34 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade.
Como novidade, o município também oficializa a inserção das 9 UPAs (Unidade de Pronto de Atendimento), na campanha de vacinação, a partir de hoje, por 24 horas (também durante o feriado de Carnaval).
continuidade
A decisão pela continuidade da vacinação foi proferida pela Administração, em reunião do Comitê de Combate e Prevenção à Febre Amarela – formado por agentes técnicos dos setores da Prefeitura.
Foram colocadas na pauta da reunião do Comitê todas as sugestões feitas da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, em reunião com representantes da Prefeitura.
O Comitê deliberou, por unanimidade, pela continuidade da vacinação nas Escolas Municipais, considerando fatores preponderantes, tais como a gravidade do primeiro caso infectado na cidade, ocorrido na segunda-feira passada, com um homem de 35 anos, morador do Jardim Palermo e que trabalha no Jardim Represa.
No caso, o cidadão estava entre os três novos casos investigados pela Secretaria de Saúde do Município – os outros dois seguem em análise.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo