Cidades

Prefeitura capacita servidores para atendimento de deficientes

 A Prefeitura de Santo André deu um importante passo nesta segunda-feira para melhorar o atendimento ao munícipe. A Secretaria de Inovação e Administração, em parceria com a Gerência de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação, iniciou um curso inclusivo visando beneficiar os munícipes que procuram os postos de atendimento da administração e possuem deficiência de audição, fala, visão, locomoção ou mental.quem participa?
Funcionários da Praça de Atendimento, CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda), PROCON e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) – divididos em cinco postos, participam das aulas que serão ministradas até março.
“Sempre prezamos por atender o cidadão da melhor forma possível e não será diferente com o andreense que possui algum tipo de deficiência. Este curso dará ao servidor um melhor preparo para receber o público da maneira que ele merece, com atenção, respeito e facilidade. Vale lembrar que ainda no primeiro ano de gestão inauguramos um ótimo equipamento público de acessibilidade na biblioteca Nair Lacerda, quando recebemos uma série de tecnologias que garantem a estas pessoas o acesso ao conteúdo de livros e documentos impressos em tinta. Estamos sempre trabalhando muito esta questão de facilitar o acesso às pessoas com deficiência”, comentou o prefeito Paulo Serra.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo