Cotidiano

IPEM-SP realiza plantão de taxímetro no ABC

 Os taxistas dos municípios do ABC já podem consultar no site do IPEM-SP(www.ipem.sp.gov.br) as datas dos plantões de taxímetro. A próxima ação está programada para amanhã, a partir das 9h, sendo o ponto de partida na rua Ibirapitanga, altura do número 710, Santo André. A verificação anual é obrigatória a todas as categorias de táxi. No caso dos plantões, somente os taxistas que precisam validar o instrumento após mudança de veículo, troca ou reparo do taxímetro devem comparecer.
Os taxistas autuados por trafegar com o taxímetro irregular têm dez dias para apresentar defesa ao órgão. As multas podem variar de R$ 500 a R$ 5.000, dobrando na reincidência.
 Para agendar o atendimento é necessário acessar o site do IPEM-SP e emitir a GRU (Guia de Recolhimento da União) para o pagamento da taxa de verificação. Sem o agendamento online e a taxa quitada, o atendimento não é realizado.
Na data da verificação, o taxista ou responsável pelo veículo deve apresentar o alvará de estacionamento fornecido pela prefeitura; certificado de propriedade do veículo; certificado de verificação do IPEM-SP, referente ao último exercício; GRU quitada; comprovante de endereço; guia de serviço fornecida por oficina credenciada pelo IPEM-SP.
Informações: (11) 4426-7333 ou na rua Atibaia, 390, Santo André.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo