Geral

“Fim do parcelado sem juros vai prejudicar o comércio”, diz empresário

 Foi publicado pelo jornal Valor Econômico, na última segunda-feira (29), que o ‘Setor de cartões propõe acabar com o parcelado sem juros’, notícia que, segundo o empresário José Augusto da Silva, proprietário da Paris Óptica, em São Caetano, vai prejudicar o comércio, podendo fazer, inclusive, com que os comerciantes voltem a aceitar cheque como pagamento, mas sem a mesma segurança do recebimento do valor vendido. Pior coisa
“É a pior coisa que poderia acontecer com o comércio, porque tem pessoa que faz em até 10 vezes sem juros, é uma facilidade para adquirir o bem e com a cobrança de juros dificulta a compra. Vai prejudicar o comércio”, avalia o empresário.
José Augusto da Silva falou, ainda, do que pode acontecer com esse medida. “Muitos falam de juros embutidos, não existe, eu não acredito, aqui na Paris Óptica fazemos parcelamento sem juros, e à vista damos desconto de 8%. O fim do parcelamento sem juros vai reduzir o poder de compra do consumidor, tirar a liberdade de negociar do comerciante e o comércio vai sentir. Com isso, a tendência é de que as vendas caiam, os juros assustam, vai forçar o comércio a aceitar cheques”.
Segundo o empresário, as taxas já são pagas, inclusive, afirmando que as operadoras ganham do consumidor final e do comerciante.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo