Cidades

Construção do corredor Rudge Ramos avança e já atinge 60% de execução, em SBC

 Retomada em 2017, a construção do corredor Rudge Ramos, em São Bernardo, atingiu 60% de execução, com previsão de conclusão em dezembro deste ano, conforme balanço apresentado, ontem, pela secretaria de Transportes e Vias Públicas. Quando finalizado, o projeto terá 6,8 quilômetros de extensão, conectando a região norte do município ao Centro, após percorrer os bairros Taboão, Rudge Ramos e adjacências. A obra integra o Programa de Transporte Urbano de São Bernardo do Campo II e conta com investimento de R$ 43 milhões, por meio de financiamento parcial do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).minimizar
Para minimizar os impactos das obras e desafogar o trânsito de veículos no local, um novo trecho já concluído da construção – na altura do nº 1.200 da avenida Senador Vergueiro, próximo à Praça dos Expedicionários –, será liberado ainda hoje. Com a entrega, o corredor Rudge Ramos passa a somar 4,11 quilômetros já executados de obras.
“Estamos liberando mais um trecho do futuro corredor Rudge Ramos. A obra neste trecho causou transtorno e trânsito, mas com esta liberação já vai melhorar a fluidez na região e reorganizar o sistema metropolitano”, destacou o prefeito Orlando Morando, em vistoria às obras realizada na companhia do secretário de Transportes, Delson José Amador, e de representantes da empresa responsável pela obra, a Construtora Kamilos Ltda.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo