Geral

Reclamações junto a Anatel com telefonia móvel e fixa chegam a 70%

 Até novembro de 2017, os registros da Anatel de queixas contra serviços de telefonia móvel e fixa chegaram a 70%. É um número bastante expressivo se levarmos em conta que, no Brasil, hoje existem 240 milhões de aparelhos celulares para uma população de 208 milhões de habitantes.divisão
Segundo a Anatel (Agência Nacional Telecomunicações) e o IBGE (Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística), as reclamações se dividem assim: serviços pré-pagos 14,2%, serviços pós-pagos 33,7%, telefonia fixa 22,4%, banda Larga 15,4%, TV por assinatura 13,7% e Outros 0,6%.
Segundo Sérgio Tannuri, advogado especialista em direito do consumidor, a Anatel deveria ser mais enérgica. “Falta os consumidores exercerem mais seus direitos, embora o CDC (Código de Defesa do Consumidor) garanta aos usuários seus direitos, falta informação por parte das empresas. O desejável é que a Anatel, além de regulamentar e fiscalizar o setor, deveria obrigar as companhias a detalhar melhor as ofertas”.
Tannuri dá um conselho aos usuários. “O usuário deve exigir uma cópia do contrato de prestação de serviço contratado e a Anatel faz um serviço muito bom e regular, o que falta é punição”. O contato da Anatel é: 1331 e 1332 para portadores de necessidades.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo