Cidades

Comissão para análise de pedidos de revisão do IPTU se reúne pela primeira vez

 Comissão criada em S. André para analisar os pedidos de revisão do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) 2018 esteve reunida no dia 24. Estiveram presentes no encontro representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia); Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradores); Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), além de um representante da sociedade civil.
Representando a Prefeitura, estiveram presentes os secretários de Inovação e Administração, Gestão Financeira e o secretário adjunto de Desenvolvimento e Geração de Emprego. No primeiro encontro, o grupo iniciou a discussão sobre como atender as solicitações dos munícipes de forma mais ágil. Os representantes da sociedade civil trouxeram perguntas de seus representados para os secretários sobre a revisão da PGV (Planta Genérica de Valores).
A criação da comissão, bem como a prorrogação do prazo para apresentação de requerimento de revisão do IPTU até o dia 16 de fevereiro e a extensão do prazo de recadastramento de aposentados e maiores de 65 anos para 15 de março, foi feita em resposta às solicitações da população, que questionou possíveis equívocos na cobrança do imposto. Para facilitar o registro de novos pedidos de revisão do tributo, a administração abriu a possibilidade de o munícipe registrar o pedido via internet, por meio do site iptu.santoandre.sp.gov.br.

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Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

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