Primeiro dia de campanha contra a febre amarela atende 19 mil pessoas em S. André

Além da campanha, que vai até o dia 17 de fevereiro, na última quarta-feira (24) o Departamento de Vigilância à Saúde realizou ação prioritária em unidades próximas a áreas de mata, no Parque Andreense, Parque Miami, Paranapiacaba e Recreio da Borda do Campo, onde foram vacinadas 748 pessoas. A meta é vacinar toda a população, portanto não haverá distribuição de senhas, apenas haverá controle nas horas finais de atendimento.
O prefeito Paulo Serra visitou algumas unidades para acompanhar o atendimento. “Santo André não é área de risco para doença, pois não temos nenhum caso. E quem tomou a dose completa uma vez, não precisa tomar novamente”, lembrou o prefeito.
Santo André também será a primeira cidade da região a realizar o “Dia D” de vacinação contra a doença, hoje. Além desta data, os dias 3 e 17 de fevereiro terão vacinação em todos os postos de saúde espalhados pela cidade, para contemplar aqueles que não conseguem procurar as unidades de saúde no meio da semana. Já nos dias úteis, o atendimento segue em todas as unidades, das 8h às 17h. Para se vacinar, o munícipe precisa levar CPF, Cartão SUS, carteirinha de vacinação ou documento com foto.
A organização das filas tem respeitado os atendimentos prioritários de pessoas portadoras de deficiência, idosos com idade superior a 60 anos e pessoas acompanhadas por crianças de colo.

