Geral

BFA realiza curso da Norma NR 35 Trabalho em Altura

 No dia 09 de fevereiro, às 15h15, na rua Manoel Coelho, 500, sala 208, em São Caetano, será ministrado, pela BFA Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho, o Curso de Treinamento em Altura, destinado aos profissionais que atuam em serviços com altura superior a dois metros, que visa qualificá-los dentro da Norma Regulamentadora – NR 35 – Trabalho em Altura.
Amilton Casado Jr., médico do trabalho da BFA, explica o motivo que ensejou o curso. “Esse curso faz parte de Norma Regulamentadora e prevê que os colaboradores que forem trabalhar numa altura superior a dois metros necessitam desse curso, com número mínimo de horas”, e continua, “esses colaboradores terão que ser treinados para uso de equipamentos de segurança e passar por médico para aferição de pressão arterial e glicemia, que pode alterar o equilíbrio durante o trabalho”.
Casado faz um alerta aos desavisados. “Como é obrigatório, se o profissional estiver trabalhando em altura acima de dois metros e houver um acidente, tanto ele, quanto a empresa responsável poderão responder por ato inseguro, se não cumpridas as normas”.
 SERVIÇO
Os interessados devem se inscrever pelos fones: 4224-2016/4229-1913 ou [email protected] e [email protected].
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo