Politica

César Oliva reativa estudos e tratativas do sistema de monitoramento 24 horas

 O vereador presidente da Comissão de Segurança da Câmara de São Caetano, César Oliva, reforçou com indicações e requerimentos às secretarias, bem como tratativas com o SEMOB, a necessidade de instalar câmeras de monitoramento, 24 horas por dia, para prevenir e combater crimes e auxiliar na investigação.
O ideia do vereador é que câmeras sejam instaladas nas principais vias, nas fronteiras e em locais ou estabelecimentos públicos de grande circulação, de acordo com a necessidade apontada pelo serviço de inteligência dos órgãos de Segurança Pública, em estudos prévios de viabilidade.
“Luto há anos por este sistema e em 2017 conheci projetos de videomonitoramento de outras cidades e casos de sucesso de gestão de imagens e sistemas integrados de segurança e apresentei aos órgãos competentes. Tivemos encontros com autoridades políticas e policiais, como por exemplo, com o secretário de Segurança de São Paulo que apresentou o Programa City Câmeras, implementado na gestão Doria. Reativei a pauta no começo do ano para que o assunto seja debatido tecnicamente para avaliação da viabilidade o quanto antes, visando a melhoria da segurança em São Caetano do Sul a curto, médio e longo prazo”, finaliza César Oliva.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo