Cidades

Aposentado ganha novo prazo para desconto do IPTU em Santo André

 Aposentados de Santo André que perderam o prazo – era até dezembro – para se recadastrar a fim de obter desconto de 50% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), e maiores de 65 anos têm agora até 15 de março para providenciar o pedido (na Praça de Atendimento ou diretamente no site da Prefeitura) e conseguir a redução ainda neste ano.
Essa foi uma das três medidas anunciadas ontem pelo prefeito Paulo Serra (PSDB), em entrevista coletiva para relatar mudanças na cobrança, após reunião com vereadores e representantes de entidades como Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis),  CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e outros.
A segunda medida é que o Creci providenciará a conferência dos novos valores venais (que tiveram correção), com base nos preços de mercado.
A revisão será feita pela comissão criada a partir do pedido dos vereadores, composta por representantes dessas entidades, da Câmara e da Prefeitura, e que tem reunião agendada para às 16h de hoje.
Desde ontem, todos as revisões podem ser requeridas diretamente pelo site da Prefeitura, na internet, onde consta um banner com o passo a passo para os pedidos.
Os primeiros recursos a ser analisados são dos 700 prédios da cidade que já protocolaram o pedido, que correspondem a 68 mil carnês.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo