Cidades

Santo André tem queda de 25% no número de mortes no trânsito

 A cidade de Santo André teve redução de 25% no número de óbitos ocasionados por acidentes de trânsito. Em 2016 foram registradas 60 mortes, já em 2017 este número caiu para 45 ocorrências. A queda é resultado de um conjunto de ações implementadas pela Prefeitura que vão desde a instalação de travessias elevadas, programas de educação de trânsito, de sinalização viária e obras que priorizaram a segurança dos pedestres. Os dados foram consolidados e divulgados pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo do Estado.
Mesmo com o fim dos radares móveis na cidade, que acabou com a famosa indústria da multa no município, os números mostraram que a educação de trânsito é mais efetiva que o tipo de método que foi utilizado por vários anos em Santo André. Além desta iniciativa, a cidade aderiu ao Maio Amarelo, movimento que tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a população, empresas, governos e entidades a realizarem ações que contribuam para a redução de acidentes no trânsito e implementou o Projeto Pista Certa, que transmitiu ao público infantil conceitos e orientações sobre segurança viária e de respeito aos pedestres. Os ônibus municipais também foram palco de ações educativas com esquetes de teatro para os passageiros abordando temas de segurança viária.
Entre as várias medidas executadas, Santo André desenvolveu também um conjunto de ações no Plano de Ação Imediata de Trânsito (PAIT), que contemplam pacote de microintervenções de baixo custo e realizou alterações nos bairros Campestre, Jardim, Jardim Santo André e  Silveira. A primeira etapa incluiu 20 ações que englobam diversos serviços, que vão desde a alteração de sentido de vias, abertura de acessos, repintura de sinalização horizontal, reforma e implementação de semáforos e recolocação de sinalização vertical. 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo