Cidades

Associação dos Médicos Residentes do Estado elege médico da FMABC para Presidência

 A boa avaliação do Programa de Residência Médica da Faculdade de Medicina do ABC é evidenciada pela recente eleição da Associação dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo (AMERESP), tradicional entidade da área, que completará 45 anos neste 2018. Pela primeira vez a associação é presidida por um médico residente da Medicina ABC, Dr. Guilherme Andrade Peixoto, do último ano do programa de urologia.
Geralmente, a presidência é alternada entre alunos de consagradas escolas médicas, como Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). O Estado conta atualmente com 14 mil médicos residentes, todos sócios do órgão e que possuem direito a voto. “É uma grande honra. Todas as nossas solicitações de abertura de novas vagas para o programa têm sido autorizadas pelo Ministério da Educação. Hoje a faculdade abrange quase todas as áreas que o Conselho Federal de Medicina identifica como especialidade. Nos tornamos referência como centro formador de residentes e esta eleição engrandece ainda mais o nome da FMABC”, disse o novo presidente da entidade, também representante da categoria no Conselho de Curadores da Fundação do ABC.
A AMERESP trabalha em parceria com a CEREM (Comissão Estadual de Residência Médica) e tem entre suas atribuições a defesa dos direitos dos médicos, cumprimento irrestrito da matriz curricular, garantia de pagamento de bolsas e outros benefícios, fiscalização de situações de assédio moral, controle da carga horária por plantão, entre outras atividades.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo