Cidades

Santo André adere à campanha ‘Janeiro Branco’

 O excesso de trabalho, dificuldades financeiras e outros desafios do cotidiano podem levar o indivíduo ao estresse e desequilíbrio emocional. Para prevenir que essas situações fujam do controle e evoluam para transtornos mentais, a Prefeitura de Santo André participa da campanha Janeiro Branco, que visa estimular e orientar a população no cuidado com a saúde mental, com uma agenda de atividades tanto para a população como para trabalhadores na rede. O movimento no primeiro mês do ano passou a fazer parte do calendário oficial da cidade em 2017, após ser aprovado na Câmara Municipal.
Uma das formas de liberar a sobrecarga das tarefas diárias e investir no próprio bem-estar é a prática esportiva. “A atividade física de forma geral, além de estimular a produção de hormônios que dão a sensação de prazer, também desenvolve o que chamamos de resistência mental, que é justamente a capacidade de expandir limites”, disse o educador físico Thiago Levi.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo