Esportes

São Caetano, Corinthians e São Paulo perdem na estreia, Santos vence

 De volta à elite depois de quatro temporadas, o São Caetano enfrentou o Ituano, ontem, no Novelli Júnior, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Ao término do duelo, vitória dos donos da casa por 3 a 1.O jogo
Fazendo valer o mando de campo, o time da casa atacou bastante no primeiro tempo e exigiu boas defesas do estreante Helton Leite. E, na base da insistência, o placar foi aberto aos 36 minutos por Igor, em arremate com a perna esquerda.
Ainda na primeira etapa o Galo de Itu ampliou com Sciola. Aos 41 minutos, o meia aproveitou escanteio cobrado por Corrêa e fez, de cabeça, o segundo do Ituano na partida.
Já no segundo tempo o São Caetano partiu ao ataque e descontou logo no seu começo, com Carlão. Domingues cruzou da esquerda e o atacante marcou de cabeça.
Por pouco o empate não aconteceu aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, Domingues fez um primeiro desvio e a bola sobrou em seguida para Carlão. O atacante resvalou de cabeça e Vagner realizou a defesa.
O Ituano, por sua vez, teve melhor sorte e definiu o resultado aos 26 minutos. Claudinho chutou da entrada da área e anotou o terceiro dos donos da casa. Na próxima rodada do Paulistão o São Caetano enfrenta o Corinthians. O embate será disputado no domingo (21), às 19h30, no Pacaembu.
Santos
O Peixe estreou no Campeonato Paulista com o pé direito. Contando com o brilho de Rodrigão, que fez um golaço, e Arthur Gomes, que marcou dois, o Santos fez 3 a 0 no Linense, na noite de ontem, no estádio Gilberto Siqueira Lopes. A equipe da Baixada mantém a tradição dos últimos nove anos e estreia com vitória no torneio estadual.
Tricolor
Ainda em ritmo de pré-temporada em uma realidade com pouco tempo de preparação, o São Paulo estreou com derrota no Estadual. Em Sorocaba, o Tricolor sofreu o revés por 2 a 0 para o São Bento.
Corinthians
O atual campeão nacional, o Corinthians, também estreou no Paulistão, mas a derrota demorou para se desenhar, após um 1º tempo fraco contra a Ponte Preta, a volta do intervalo esquentou e aos 23 minutos a Macaca abriu o placar e pouco tempo depois o Timão perdeu um pênalti  levando-o ao revés.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo