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Coluna Jurídica – Novo panorama da advocacia

  A prestação de serviços jurídicos no País apresentou um grande crescimento nos últimos  25 anos e o mercado legal experimentou um expressivo avanço em todas as áreas a ele atinentes.
O crescimento decorreu da evolução da economia brasileira e mundial e, em especial, da complexidade e sofisticação das relações comerciais numa sociedade moderna. Nesta seara, o fenômeno que mais impactou o incremento da área jurídica foi a globalização. Por consequência do desenvolvimento da área mencionado, foi necessário um olhar mais cuidadoso dos profissionais do direito para as estruturas administrativas de seus respetivos escritórios.
O que se verificou de uma forma incontestável é que para atender a grande demanda de serviços jurídicos, mister seria que os escritórios tivessem uma melhor gestão, e, portanto, passassem a se preocupar com o management. Sempre houve um certo preconceito por parte dos advogados de enfrentarem temas como esses, pois no Brasil a advocacia não é vista e nem pode ser assim entendida como comércio, com fins mercantis.
Desta feita, para se ter um escritório de qualidade e que proporcione oportunidade para as gerações mais novas, é obrigatório atentar-se para técnicas de gestão utilizadas em qualquer atividade profissional.
Tais técnicas não dizem respeito apenas ao ramo do comércio. O management é uma ciência aplicável a qualquer esfera do conhecimento e é extremamente necessária para o desenvolvimento de qualquer atividade profissional, como é o caso do mercado legal. 
 

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Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

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