ABC tem ‘Dia D’ contra febre amarela

Entre os dias 3 e 24 de fevereiro, o Governo do Estado pretende vacinar 6,3 milhões de pessoas que residem em áreas ainda não alcançados pelo vírus, mas que estão receptivas, pois integram os corredores ecológicos. Somente no ABC, cerca de 870 mil de pessoas deverão ser imunizadas.
A finalidade é proteger a população preventivamente. A campanha começa em um sábado, “Dia D”, quando os postos de saúde dos municípios envolvidos estarão abertos em regime especial para atender a população.
Das 53 cidades paulistas alcançadas no Estado, estão inclusas seis do ABC (fica de fora São Caetano). As outras 47 estão nas regiões da Baixada Santista, do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Em duas cidades da região – e outros 38 municípios de SP –, a vacina será ofertada para a população total, devido à alta concentração de mata. Os outros quatro municípios do ABC – e mais nove do Estado – terão vacinação parcial para moradores de bairros com maior vulnerabilidade. Todos os recortes foram definidos por critérios epidemiológicos após análises técnicas e de campo feitas pelo CVE Centro de Vigilância Epidemiológica.

