Cidades

Orlando Morando toma posse para novo mandato como presidente do Consórcio

 A primeira assembleia mensal do Consórcio Intermunicipal em 2018, realizada, ontem, marcou a posse do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), para mais um mandato à frente da entidade regional, após ser reeleito por unanimidade em dezembro do ano passado. “Agradeço a confiança de todos os prefeitos manifestada na eleição que ocorreu na última reunião do Consórcio, realizada em dezembro. Com o termo de posse, hoje todos referendaram o resultado”, afirmou Morando.
Também reconduzido de forma unânime, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), permanece como vice-presidente do Consórcio.
  Descentralização
Com o objetivo de viabilizar a distribuição descentralizada de medicamentos de alto custo na região, os prefeitos do ABC aprovaram nova proposta para a entrega dos remédios, atualmente concentrada no Hospital Mário Covas. Durante a assembleia, os chefes dos Executivos municipais decidiram propor que a retirada dos medicamentos ocorra em unidades do Poupatempo instaladas na região e no Atende Fácil, no caso de
 São Caetano.
A proposta aprovada pelos municípios será encaminhada oficialmente ao Governo do Estado, afirmou o presidente do Consórcio. “Todos os prefeitos reconhecem que não é adequado realizar a distribuição unicamente no Hospital Mário Covas. Nossa proposta é que a medicação de alto custo a partir deste ano seja entregue nas unidades do Poupatempo em Santo André, São Bernardo e Mauá, esta última atendendo também Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, e no Atende Fácil em São Caetano”, explicou.
Orlando Morando informou que a proposta será oficiada nas próximas semanas ao Governo do Estado. Presente na reunião, o representante do Palácio dos Bandeirantes no Consórcio, o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, vai acompanhar a questão.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo