Cidades

FMABC tem recorde de inscritos no programa de residência médica

 A Faculdade de Medicina do ABC acaba de conquistar um feito histórico no alto de seus 49 anos de existência. O programa de residência médica da instituição, modalidade de ensino de pós-graduação destinada a estudantes formados em Medicina, recebeu 3.026 inscritos para 2018, praticamente o dobro da média registrada nas edições anteriores. Atualmente a FMABC tem 49 programas credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica, que classifica a Residência Médica da FMABC como a oitava melhor do Estado.
Os mais de 3 mil médicos inscritos disputaram 197 vagas de acesso em prova realizada dia 7 de janeiro. As especialidades com maior número de inscritos foram oftalmologia, cirurgia-geral e clínica médica. A alta na procura é compatível com o nível de excelência no ensino, conduzido por mais de 200 médicos preceptores, doutores e mestres, responsáveis por supervisionar o trabalho dos residentes. Apenas o programa cumprido integralmente confere ao residente o título de especialista.
Para o coordenador geral da Coreme (Comissão de Residência Médica) da FMABC, Dr. Adriano Meneghini, os próprios alunos são os maiores propagadores da qualidade do programa. “Antigamente, 90% dos residentes eram ex-alunos nossos. Hoje, metade vem de outras faculdades ou regiões. Sabemos que eles conversam entre si e isso impacta na procura”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo