Geral

Consórcio descarta reajuste de tarifa de ônibus em janeiro

 O presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), confirmou ontem, durante a 93ª Assembleia Geral da entidade, a primeira de 2018, que as tarifas do transporte público não serão reajustadas no mês de janeiro. “As prefeituras consorciadas não foram provocadas pelas empresas de transporte público da região, e o Poder Público não vai autorizar qualquer reajuste nas tarifas sem que as empresas abram suas planilhas de custo, que é a ferramenta utilizada para mensurar se os preços praticados na passagem são corretos”, reiterou Orlando.
Segundo o presidente do Consórcio, nenhum dos cinco prefeitos presentes na assembleia recebeu um pedido formal das concessionárias para aplicação do reajuste. “Por essa razão, nós não vamos deliberar sobre o assunto. Como ninguém pediu não há motivo para darmos aumento, já que o concessionário, que é o maior interessado, não protocolou nas prefeituras o pedido de reajuste”.
Caso isso ocorra ainda no mês de janeiro, as prefeituras, por meio das secretarias municipais de Transporte, farão a abertura de preços nas planilhas de custos individuais para ver se há necessidade de reajuste ou não.
 Análise
Orlando Morando explicou que é preciso haver uma análise local, inclusive para determinar ou não a tarifa unificada. “O que nós estamos unificando é poder tratar isso de maneira equiparada, os municípios trabalhando de maneira conjunta para a deliberação das novas tarifas do transporte público”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo