Cidades

Paranapiacaba é opção de passeio nas férias

 Neste mês, um passeio à Paranapiacaba pode ser uma ótima opção para quem permanecer na região. A Vila Ferroviária de Santo André é considerada patrimônio histórico nacional e conta com série de museus que resgatam a história do sistema funicular e de trens, além de trilhas em meio à Mata Atlântica, entre outras atividades.
Localizado no Caminho do Mens, s/n, o Museu Castelo abriga acervo que resgata a história local e da ferrovia. Os ingressos custam R$ 3, com visita guiada. O Circuito Museológico da Vila conta ainda com o museu Funicular, com acesso pela passarela e ingresso a R$ 5, além do Centro de Referência em Arquitetura e Urbanismo, com exposição permanente sobre a formação urbana e arquitetônica da Vila Martin Smith (Rua Campos Sales, s/n, grátis). O horário de funcionamento destes espaços em janeiro será de terça-feira a domingo, das 10h às 16h.
Outra opção são as trilhas do Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba em meio à Mata Atlântica. No local, encontram-se exemplares de cedros, bromélias e orquídeas, além da fauna silvestre, com sanhaços, beija-flores, pica-paus, tangarás e macucos, entre outros. Outra atração são as nascentes do Rio Grande, principal formador da Represa Billings.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo