Vereador Cicote acompanha caso de depredação de escola no Guarará
Cicote mostrou as salas completamente danificadas, sem os computadores, levados pelos marginais, e denunciou o furto de uniformes escolares. E escreveu nas redes sociais: “Salas de aulas depredadas, materiais e equipamentos roubados no último dia do ano. Uma ação contra a nossa cidade, que prejudica o retorno às aulas de inúmeras crianças. Lamentável!”
Empresários, políticos, cidadãos e cidadãs de uma forma geral, ao trocar cumprimentos na passagem do ano, demonstram, na grande maioria, preocupação com os rumos do Brasil em função do processo eleitoral marcado para outubro. O País vai optar e dizer o que deseja para todos.
Teremos eleições importantes em 7 de outubro (primeiro turno) para deputado estadual, deputado federal, dois senadores de cada estado, governador e, o mais importante, presidente da República. O ano vai ser marcado por noticiário pesado sobre cada movimento de cada pré-candidato, inicialmente, e depois sobre cada um daqueles escolhidos nas convenções partidárias.
Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Santo André, empresário dedicado à cidade e à região, dirigente do Spazio Italiano, à rua Airó com Caminho do Pilar, Fabio Piagentini nos deixou, prematuramente, no 1º dia de 2018. Segundo amigos, ele havia passado o Réveillon em conhecido restaurante do bairro Jardim, onde ficou até 4h da manhã do dia 1º, foi para casa dormir e não acordou mais. O enterro aconteceu na tarde de ontem, no Cemitério da Vila Assunção.
Em seu primeiro pronunciamento sobre o processo eleitoral deste ano, o prefeito Orlando Morando (PSDB) disse que vai separar bem o Governo de São Bernardo da questão partidária, a fim de que a gestão de São Bernardo não seja prejudicada pela disputa eleitoral.
A lista de possíveis candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal tem o presidente da Câmara, Pery Cartola (PSDB), a primeira-dama, Carla Morando, a irmã do chefe do Executivo Márcia Morando (PMB), o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima (SD), o secretário de Esportes e vereador licenciado, Alex Mognon (PSDB), o titular de Desenvolvimento Econômico e também parlamentar licenciado, Hiroyuki Minami (PSDB), e o presidente da ETC (Empresa de Transporte Coletivo), Ademir Silvestre (PHS).