Cidades

Semasa investe R$ 15 milhões em obras de novas redes de esgoto em Santo André

 O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vai implantar até meados de 2019 cerca de 6.700m de redes e coletores tronco de esgoto na cidade. O objetivo é evitar que os resíduos cheguem a córregos e rios, ampliando assim o tratamento dos esgotos e reduzindo a poluição dos cursos d’água em Santo André. No total, serão investidos cerca de R$ 15,6 milhões. Obras
As obras começaram no final de novembro e estão divididas em três frentes simultâneas. A principal delas vai beneficiar o Recreio da Borda do Campo, bairro de Santo André que fica na área de proteção aos mananciais. Lá serão implantados cerca de 3.720m de coletores tronco, sendo mais da metade por meio de método não destrutivo, que reduz a necessidade de escavações no local, minimizando os impactos que a obra possa causar ao meio ambiente e à vizinhança.
Uma segunda frente vai implantar mais 2.400m de redes nas regiões dos bairros Valparaíso, Jardim Stella, Vila Bastos e Bela Vista, onde ficam as bacias hidrográficas dos córregos Itororó, Piramboia, Dona Laura e Cemitério. A terceira frente trabalhará na implantação de 570m de redes na região do córrego Comprido, que atende bairros do 2º Subdistrito, como Santa Terezinha, Bangu e Parque das Nações.
Todas as novas redes vão permitir o transporte dos esgotos gerados em Santo André até a Estação de Tratamento do ABC, da Sabesp.
O contrato, assinado com o consórcio Versátil-DP Barros-RBC, tem o financiamento da Caixa Econômica Federal, com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo