Cidades

Artigo – Reverenciemos JESUS? Natal x Justiça Social

   Chegamos a uma época interessante: O Natal. Em que pese vivemos em um país laico, a realidade é que o Brasil e boa parte do mundo param para celebrar o nascimento de JESUS. O que chama a atenção é que hoje tem se dado mais importância para as festas em si do que para o aniversariante. É como ir à uma festa de aniversário, comer, beber e não dar os cumprimentos à pessoa que completa anos. Isso está se cristalizando a cada ano.
Mas, Natal é tempo de amor, de compreensão, de dividir, de solidariedade. Contudo, impossível fazer tudo isso sem que se alcance a tão sonhada Justiça Social.
Mesas fartas, presentes maravilhosos enquanto uma grande parcela sequer terá um almoço ou jantar decente.
Por mais que se tente, não se consegue apagar a influência, a marca que JESUS CRISTO exerceu no passado e exerce no mundo atual, para se ter uma ideia dessa magnitude, 1/3 da humanidade, ou seja, mais de 2 bilhões de pessoas professam serem seguidores de CRISTO. O tempo é medido a partir do seu nascimento.
Com tudo isso se consegue deixar de lado as lições de humildade, de dignidade, de solidariedade, de Justiça Social, que ELE nos trouxe e disseminou pelo mundo.
Nas trincheiras do dia a dia, nós advogados e advogadas temos lutado para alcançar a tão inclusão social, contra os desmazelos, contra o racismo, pontos que sem serem equacionados é impossível se falar em Justiça Social. Aprendi cedo que o mais importante em tudo e, além de tudo, para que tenhamos êxito, é imperativo além de agradecer, também entregar o coração. Isso faz parte da nossa missão diuturna, não descansar na luta contra as injustiças, contra os desmandos, contra o despotismo.
E além do Feliz Natal e Próspero Ano Novo, reforço tudo isso com Lucas, o eterno médico de homens e almas: 
“Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo