Cidades

Nova marca em São Bernardo, Atende Bem é inaugurado no bairro Assunção

 A Prefeitura de São Bernardo inaugurou, ontem, as instalações do Atende Bem do bairro Assunção, que irá substituir o atendimento e a prestação de serviços municipais ofertados anteriormente por meio da Rede Fácil. Anexo ao Centro Cultural Antônia Marçon Bonício, na avenida Firmino, o novo espaço traz mais conforto e comodidade aos usuários, além de ser dotado de todos os recursos de acessibilidade, beneficiando moradores do bairro e adjacências. Outra novidade é o agendamento online. Aporte
O novo Atende Bem recebeu investimentos de R$ 570 mil, sendo 90% do valor financiado pelo PNAFM (Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscais dos Municípios Brasileiros), do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), e 10% do tesouro. O espaço passou a contar com 11 atendentes, recepção, área administrativa, copa, banheiro para o público e vestiários para funcionários. A expectativa é que o posto avançado receba cerca de 200 pessoas por dia. O atendimento é agendado e funciona das 8h às 17, de segunda à sexta-feira.
“Esta sala estava em profundo desuso e ao mesmo tempo pagávamos aluguel em um local inadequado. Por isso, unimos necessidade e oportunidade. O novo posto está em um espaço muito bem localizado, com estrutura superior, tanto para quem frequenta, quanto para os funcionários”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante a inauguração da nova estrutura. A estimativa é que cerca de R$ 70 mil sejam economizados anualmente com a troca de local.
 Serviços
No posto serão oferecidos serviços como emissão de 2ª via de lançamentos (tributos), declaração de indicação real infrator (multa de trânsito), informações de débitos/tributos em geral, informações para abertura de processos e parcelamento normal e extrajudicial.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo