Cidades

Prefeitura de SBC anuncia reforço e modernização no armamento da GCM

 Com investimento de R$ 330 mil, que pretende reforçar e modernizar a segurança, a Prefeitura de São Bernardo adquiriu um lote de cem pistolas, que substituirá os antigos revólveres 38, da GCM (Guarda Civil Municipal).
O novo armamento foi entregue na terça-feira (19) pelo prefeito Orlando Morando, na sede da secretaria municipal de Segurança Urbana, com a presença do secretário da Pasta, Coronel Carlos Alberto Santos e GCMs. 
“Temos o objetivo de entregar o novo equipamento para toda a corporação, em 2018. As novas pistolas são mais modernas e eficientes e transmitirão mais confiança e segurança à população”, comentou o chefe do Executivo.
“Vamos substituir uma tecnologia obsoleta por uma arma semiautomática, mais eficiente, com design que proporciona uma melhor empunhadura e precisão dos disparos”, explicou o secretário de Segurança, Coronel Carlos Alberto.
armamento
As novas pistolas Taurus, modelo 838, calibre .380 (máximo permitido pelo Exército para GCM), produzido com polímero e aço carbono, serão incorporadas após treinamento e chegada da munição, que aguarda autorização do Exército. O porte de arma dos GCMs também será regularizado, junto a Polícia Federal, para estarem aptos em utilizar o novo equipamento.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo