Cidades

Para garantir entrega dos uniformes escolares no início das aulas, Orlando visita confecção

 Com o intuito de assegurar a entrega dos uniformes escolares no início do ano letivo, em 2018, o prefeito Orlando Morando esteve ontem de manhã, na Malharia Patric, confecção sediada no bairro Pauliceia que ganhou a licitação para confeccionar os uniformes masculino, acompanhado do secretário-adjunto da Educação, Lázaro Leão. Na última semana, o chefe do Executivo esteve na Nayr Confecções, responsável pela produção dos uniformes femininos. Os kits beneficiarão os cerca de 83.000 alunos das 200 escolas.
A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, concretizou o processo licitatório, respeitando os tamanhos para os níveis da creche (zero a 3 anos), educação infantil (4 a 5 anos), ensino fundamental (6 a 10 anos) e EJA (Educação para Jovens e Adultos).
 Kits
Os kits a serem distribuídos contam com uma jaqueta, duas calças, duas bermudas, duas camisetas de manga longa, três camisetas de manga curta, três pares de meia, um tênis e uma mochila. Para os alunos da EJA serão distribuídos uma jaqueta, três camisetas de manga curta e uma mochila. Serão investidos R$ 9,05 milhões para a produção dos kits masculino e feminino para o ano letivo de 2018. “Fiz questão de visitar a Malharia Patric para verificar o processo de produção dos uniformes e ressaltar a importância do trabalho de todos os colaboradores na entrega no prazo. Uma boa notícia é que essa empresa é de S. Bernardo. Numa licitação, não é possível determinar a cidade, nem o estado, mas ganha quem oferece o melhor preço. Trata-se de uma empresa familiar, que teve de contratar mais colaboradores”, disse o prefeito Orlando Morando.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo