Editorial – Incentivando a economia
Querem a melhor qualidade pelo menor preço e atitude profissional de atendimento. E desconfiam de ambientes desleixados. Já cidades bem sucedidas mantêm administrações enxutas e eficientes, atuam em parceria com o empresariado e zelam em primeiro lugar pelo bem estar da cidadania até quando esta vai às compras.
Essa sintonia fina, além de imprescindível financeiramente para todos os atores sociais, dá ao conjunto um dinamismo seguro mesmo em tempos de “vacas magras”. Reduzir supérfluos e aprimorar investimentos produtivos é boa política não apenas em datas festivas, como agora, mas o ano inteiro e todos os anos. O ambiente econômico reage positivamente aos menores incentivos, estagnando-se na sua ausência.
Cremos que os prefeitos da região fizeram o melhor possível, mesmo que instalando modestas decorações natalinas devido à crise financeira ainda persistente no país. Mas, temos certeza que dias melhores virão e que teremos novamente parcerias com o empresariado e suas associações comerciais, como a ACISCS, para incentivar nossas economias.