Pesquisa DataPoder360 mostra Lula à frente de Bolsonaro e Alckmin
O DataPoder360 foi lançado em abril, tem credibilidade (conheci Fernando Rodrigues na cobertura da eleição para o governador de São Paulo em 1990, quando Fleury venceu Maluf no segundo turno), e diz o seguinte: “Se as eleições para presidente fossem hoje, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria o vencedor no 1º e no 2º turnos”. A pesquisa foi realizada de 8 a 11 de dezembro.
Chama a atenção o desempenho quase idêntico no 2º turno de Alckmin (PSDB) e Bolsonaro (PSC). O tucano perderia para Lula por 41% a 28%. Já o capitão do Exército na reserva seria derrotado por 41% a 30%.
O DataPoder360 entrevistou 2.210 pessoas em 177 cidades. A margem de erro é de 2,6 pontos porcentuais, para cima ou para baixo.
Como foi a primeira vez que a pesquisa investigou possíveis cenários de 2º turno, não há como comparar.
Nas simulações de 1º turno houve três cenários. Em dois foram colocados apenas os pré-candidatos do pelotão da frente, mais competitivos – uma vez com Lula e outra sem.
Lula enfrenta julgamento em 2ª Instância em 24 de janeiro e pode ficar impossibilitado de concorrer. A hipótese é incerta. Há ainda a possibilidade de ele chegar à eleição sustentado por recursos e liminares.
Dr. Eduardo Grecco, conceituado médico do ABC, ex-superintendente-adjunto do Hospital Estadual Mário Covas e ex-superintendente do AME Mauá, professor da Medicina ABC, foi aceito como Membro Internacional da Sociedade Americana de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.
O presidente da Câmara de Santo André, vereador Almir Cicote (PSB), quer engordar o povo. Depois do porco no rolete, segunda à noite, apresentará na terça-feira balanço de um ano à frente do Legislativo com almoço em tradicionalíssima churrascaria.
Muitos vereadores, alguns pré-candidatos a deputado em 2018, vivem reclamando que falta espaço para divulgar seu trabalho e prestar contas ao eleitorado, mas, faltando 16 dias para o Natal, a grande maioria já abandonou suas cidades e só quer saber de curtir o recesso. Encontrar um disposto a atender o telefone e conceder entrevista neste momento, notadamente numa sexta-feira de Sol, é tarefa das mais complicadas. Depois, reclamam quando veem o resultado nas urnas.