Politica

Produção habitacional em Santo André chega a 3 mil unidades no ano

 Com a intenção de diminuir ao máximo o déficit habitacional na cidade, a Prefeitura de Santo André não tem medido esforços na construção de novas unidades habitacionais e na regularização fundiária. Entre entregas de obras já realizadas e chamamentos para construção de novas moradias, a produção habitacional neste ano chegou a 3.066 unidades. O número é superior à somatória dos últimos seis anos no município.
O prefeito Paulo Serra (PSDB), em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (14), no Paço Municipal, avaliou como expressivo o número de realizações no primeiro ano de gestão. “Temos uma meta de sempre aumentar esse número. Para um primeiro ano, com todas as dificuldades enfrentadas na capacidade de investimento, podemos dizer que é motivo de muito orgulho poder anunciar essa quantidade de residências”, afirmou.
Ao todo, quatro chamamentos públicos para contratação de empresas já foram publicados e mais quatro devem ser abertos nas próximas semanas, totalizando a construção de 2.036 unidades habitacionais nos moldes das faixas 1 e 1,5, em oito diferentes locais. O valor geral de venda estimado é de aproximadamente R$ 230 milhões, com verba federal.
Outras 1.030 unidades habitacionais já se encontram em construção e devem ser entregues no primeiro semestre de 2018. São eles os empreendimentos Pinheirinho, com 410 unidades até fevereiro;  Nova Conquista, com 120 até março; e Santo Dias, com a construção de 500 moradias até abril, mês de aniversário da cidade.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo