Politica

Editorial – O espantalho

 Dizem que quem tem rabo de palha tem medo de fogueira. O pivô do maior escândalo de corrupção visto na história do país, o Lula, atribui a quem o acusa as próprias mazelas, negando ainda a existência de provas soberbas ante fatos inegáveis de amplo conhecimento público. 
Culpar o fogaréu da Lava Jato pelos prejuízos apurados na Petrobrás é perraria que ofende a inteligência dos bons brasileiros: põe em evidência a índole criminosa não só do Poderoso Chefão como de todos que o seguem. Defender os três ex-mandatários presos no Rio, há dias, todavia supera qualquer limite de insanidade. 
Lula e seus asseclas fazem o que faz qualquer marginal quando enquadrado: bota a culpa na polícia e na Justiça. Em um país civilizado, quem vive da mentira arrebenta-se pela mentira. No Brasil, candidata-se a cargo eletivo, podendo chegar até à presidência da República. Já o fez e, ante a astenia da cidadania, o faria novamente. 
Quem é contra a corrupção não se atém a paixões partidárias e outras deformações comportamentais. Menos ainda idolatra velhacos tronchos que as incitem. Paga impostos – mesmo que pesados – para serviços públicos eficientes e quer resultados sólidos, comprovados. Aqui, muitos pagam para serem roubados por seus fetiches.  Lula, espantalho icônico desse absurdo, aposta na irracionalidade dessa turba. Outros aventureiros, dizendo-se contrários, também. É ruim, hein? 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo