Pedrinhas Paulista, cidade que lembra Itália

Ela emancipou-se no último dia de 1991, motivo pelo qual você dificilmente saberá dizer onde ela está localizada.
Mas, com toda a certeza, com o tempo ela será muito comentada, melhor conhecida e muito procurada por turistas.
Isso porque toda ela parece ser de uma só grande família italiana. Foi batizada com o nome de Pedrinhas Paulista.
 
O  COMEÇO
Em 1951 desembarcaram no Brasil os colonos previstos no Acordo Brasil-Itália celebrado dois anos antes.
Os italianos criaram a “Cia. Brasileira de Colonização e Imigração Italiana” para cuidar da fixação do colono por meio de imigrantes com experiência em agricultura.
Três anos após, já estava formada uma Cooperativa Agropecuária que começou a impulsionar o sucesso da colônia que hoje já é uma cidade com mais de 3 mil habitantes em mais de 3 mil hectares, produzindo em cada palmo da sua boa terra. 
O turista quando chega a Pedrinhas Paulista sente estar entrando numa pequena cidade em plena Itália. A comunidade, entre as suas preocupações, mantém a cultura da península e os costumes que vieram com os seus antepassados.
O turista de nossa Agência de Turismo adorava ver o grupo musical “Itália All’Improviso” e o folclórico “Figli D’Itália”.
Entre outras festas da cidade, destacamos a do seu aniversário em agosto; a “Festa Abrueszze” no mês de julho, e a “Festa Italiana” em setembro.
Mas, em qualquer época o turista vê e participa da tarantella e de danças regadas com um vinho local sem igual.
Museu, biblioteca, banda municipal e artesanato não faltam. Em toda a cidade está implantada a arquitetura em estilo romano, com destaque para o seu Portal turístico, um dos mais bonitos.
				
