Editorial – Pior do que está, sempre fica…
Já a PGR Raquel Dodge defendeu que assembleias estaduais não podem reverter ordens judiciais aplicadas a deputados, referindo-se às lambanças no Rio de Janeiro, de conhecimento de todos . “O princípio republicano repele privilégios […]. As ordens judiciais devem ser cumpridas […]. O Poder Legislativo não é um poder que faz revisão de ordem judicial”.
No Brasil, Raquel, faz… Pergunte aos ministros Marco Aurélio, Gilmar, Tófolli ou Lewandowski do STF, cuja hermenêutica afirmaria, sem pejo, que a Terra é plana e que ao seu redor gira o Sol.
Dois fatos, duas atitudes. Um oportunista medíocre fugindo da raia após faturar uns trocos no Congresso, e uma procuradora que vem, paulatinamente, conquistando o respeito cidadão por sua fidelidade à Justiça.
Sem “inimigos”, a favor do primeiro está a massa informe que o elegeu por galhofa. Contra a segunda, as hostes da canalhocracia vigente. A seu favor, minguantes setores minoritários que não desistiram do país. Do jeito que as coisas vão, Raquel, pior do que está sempre fica…