Cidades

Construção do Terminal Grande Alvarenga, em SBC, entra na reta final

  O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou, ontem, as obras de construção do novo Terminal Rodoviário Grande Alvarenga (antigo terminal Alves Dias), cujos serviços já se encontram em fase de acabamento. A finalização da estação foi viabilizada após a Administração retomar e impor ritmo acelerado às obras do projeto em meados do primeiro semestre. A construção está orçada em R$ 19,3 milhões. Conclusão
Hoje, toda a estrutura interna do terminal já está concluída, assim como o paisagismo externo. A conclusão da obra e consequente entrega à população, porém, ainda depende da finalização dos processos de impermeabilização, pintura, ligação elétrica e instalação de sistema de segurança. A previsão é que a inauguração aconteça em janeiro.
 “Viemos fazer mais uma vistoria na obra, que está praticamente concluída, envolvendo mais de 100 trabalhadores. Este terminal vai colaborar muito para a qualidade do transporte municipal, tornando-o mais rápido e confortável. Agora só faltam alguns detalhes da obra e as licenças, como o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros)”, explicou o prefeito Orlando Morando.
Quando concluído, o terminal contará com duas edificações dispostas em terreno de 10 mil m2 de área, além de plataformas de embarque e desembarque. A construção será caracterizada como terminal de transferência, de onde partirá sistema tronco que atenderá toda a região do Grande Alvarenga. O projeto prevê ainda área para estacionamento de ônibus e de veículos operacionais. A vistoria na obra também foi acompanhada pelo secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, pelo presidente da ETC (Empresa de Transportes Coletivos) de São Bernardo, Ademir Silvestre, pelo engenheiro responsável pela obra, Décio Figueira, e pela  diretora-executiva da SBC Trans, Milena Braga Romano.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo