Cidades

São Bernardo se antecipa e lança “Campanha de combate à Dengue 2018”

  A Prefeitura de São Bernardo se antecipou e lançou, ontem, a campanha “São Bernardo contra a Dengue 2018”. O ato reuniu, no salão nobre do Paço Municipal, o chefe do Executivo  Orlando Morando, o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, o diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Dr. Wagner Kuroiwa, demais secretários e vereadores  da base aliada.
A preocupação e o cuidado com a dengue vem sendo constate em todo o município. Só neste ano, agentes comunitários epidemiológicos realizaram 944.819 visitas em imóveis. Nas abordagens, foram detectados e eliminados 748 focos do mosquito. Apenas quatro casos da doença foram confirmados no município.
 Efetividade
Para o prefeito, antecipar as ações de combate  garantem maior efetividade na redução no número de casos. “Prevenir a dengue é responsabilidade de todos. Precisamos conscientizar toda a população e impedir que os focos da doença sejam formados. Todas as secretarias estão interligadas para essa ação e, juntos, faremos com que a campanha da dengue 2018 seja tão bem-sucedida como a deste ano”, destacou Morando.
Segundo dados do Ministério da Saúde, no próximo ano serão registrados 16 mil casos de dengue em toda a região do ABC. “Decidimos , então, antecipar a campanha e iniciar as ações de combate. Nossos Agentes Comunitários de Epidemiologia estão trabalhando constantemente no combate aos focos ena conscientização da população”, ressaltou o titular da Pasta, Reple.
O Chefe do Executivo explicou também que além da campanha de prevenção, o município está preparado para receber os pacientes, caso a doença seja confirmada. 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo