O canto do Joca

Curadoria da Fundação do ABC reelege Dr. Maciel presidente com Dra. Adriana de vice

 Órgão máximo de deliberação da Fundação do ABC, o Conselho de Curadores reconduziu na manhã de quinta-feira (30 de novembro), em votação unânime, o advogado Dr. Carlos Roberto Maciel como presidente da FUABC para o mandato 2018-2019. A atual secretária-geral, Dra. Adriana Berringer Stephan, assumirá como vice-presidente a partir do próximo ano.TRIPARTITE
Dentro da gestão tripartite que rege a Fundação do ABC, as prefeituras instituidoras – Santo André, São Bernardo e São Caetano – se revezam na administração da entidade a cada dois anos. A gestão atual representa Santo André. Já os nomes para o biênio 2018-2019 foram indicados pelo prefeito de São Bernardo.
CURRÍCULO I
Advogado formado em 1981, Dr. Carlos Roberto Maciel assumiu inicialmente a FUABC em 19 de setembro deste ano, indicado pelo prefeito Paulo Serra para substituir a médica Dra. Maria Bernadette Zambotto Vianna. A convite do prefeito Orlando Morando, Maciel também comanda a Secretaria de Coordenadoria de Assuntos Governamentais de São Bernardo.
 CURRÍCULO II
Já a atual secretária-geral da FUABC e futura vice-presidente, Dra. Adriana Berringer Stephan, tem formação em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC (1993), onde também cursou residência médica em Cirurgia Geral (1995) e em Endoscopia Digestiva Alta (1996). No âmbito da administração pública, foi diretora técnica do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Santo André e atualmente está à frente da Diretoria de Saúde do município de São Caetano. Traz ainda no currículo especializações em Gestão em Saúde, pela FMABC, e em Fundamentos da Economia e Saúde, pela EPM-Unifesp (Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo).
COMISSIONADOS
Também na quinta-feira (30), os vereadores de Santo André aprovaram, em segunda votação, com 18 votos favoráveis e nenhum contrário, projeto da Mesa Diretora que dispõe sobre os cargos em comissão na Câmara Municipal, em conformidade com o artigo 37, II, da Constituição Federal, dando nova estrutura ao quadro de comissionados e gratificados vinculados aos gabinetes.
TRIBUNA LIVRE
A sessão ordinária contou com movimentos inscritos para fazer o uso da Tribuna Livre. Tânia Bernadete Vendrasco foi ao Plenário para entregar abaixo-assinado de professores, funcionários e comunidade escolar da ETEC (Escola Técnica). Na oportunidade, abordou a atual situação das escolas técnicas, das FATECs (Faculdades de Tecnologia) e do CEETEPS (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza).
CENTREVILLE
O último movimento inscrito fez uso da palavra para abordar a regularização fundiária do Centreville, bairro concentra cerca de 1.300 famílias que aguardam pelos títulos de posse de seus imóveis há mais de 35 anos. O presidente da Associação de Moradores do bairro, Tarcísio da Silva, o Calé, lembrou aos moradores que é necessário fazer as simulações e reivindicar que as condições para a legalização dos imóveis sejam mantidas. “Não deixem de fazer as simulações e procurem negociar, incansavelmente. Não podemos deixar passar a oportunidade de conquistarmos a nossa escritura”, defendeu Calé.
ORÇAMENTO E IPTU
Para a próxima sessão, que será realizada na terça-feira (05/12), a expectativa é de que os projetos encaminhados pelo Executivo sejam votados. Na pauta, temas importantes como o Orçamento, o estabelecimento de teto para a cobrança do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), além do Estatuto da Guarda Civil Municipal.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo