Geral

Seleção Brasileira leva maior delegação da história ao World Cup WTKA Internacional

  A Seleção Brasileira competiu a World Cup WTKA 2017, em Buenos Aires, com 40 Atletas, a maior delegação já levada até o momento e obteve a segunda colocação geral no Ranking (atrás apenas dos anfitriões que tinham mais que o dobro de atletas inscritos).  Comemoração
O presidente da Confbec (Confederação Brasileira de Esportes de Contato), Luiz Carlos Souza comemorou o excelente resultado. “Estou feliz pelos nossos atletas,  logramos 41 ouros e 15 pratas, tivemos uma desclassificação e 03 competidores com problemas médicos. Também pela primeira vez na história desse evento, o Brasil teve dois profissionais treinados pela Confederação brasileira atuando oficialmente como árbitros internacionais na Copa Mundial (Genivaldo Porto no Boxe e Everton Martins no Brazilian Grappling)”, completou Luiz Carlos.
 O Atleta Anderson Reis (São Caetano) foi campeão em duas Modalidades de Kickboxing (Full Contact e Semi Contact) trazendo para casa duas medalhas de ouro e, mais uma medalha de prata por equipes, no Desafio entre Nações, onde foram escolhidos 07 atletas da Seleção Brasileira para disputar contra 07 atletas da Seleção de outra Nação. Além da Argentina e do Brasil; USA, Chile, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Venezuela, México, Canada, República Dominicana e Itália também obtiveram medalhas e pontuação.
O evento aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro, a Seletiva oficial para a formação da Seleção Brasileira ocorreu em maio, no Campeonato Brasileiro de Esportes de Contato, a seleção brasileira foi representada por 01 chefe de delegação, 03 na comissão técnica e 40 atletas.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo