Cidades

Santo André tem saldo positivo de empregos pelo sétimo mês consecutivo

 Pelo sétimo mês consecutivo, Santo André tem o que comemorar quando o assunto é geração de emprego. Segundo dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, a cidade teve saldo positivo de 319 empregos formais no mês de outubro e, na comparação com as demais cidades do ABC, novamente tem o melhor saldo no acumulado do ano, com 1.396 vagas geradas. Números
Ao todo, Santo André teve 5.656 admissões contra 5.337 desligamentos no mês de outubro, com destaque para a área de serviços, que gerou 323 novas vagas, seguido pela indústria de transformação, com 56 novos postos. Desde março, a cidade não apresenta resultados negativos na geração de empregos formais. De lá para cá, o município gerou 2.315 empregos. O prefeito Paulo Serra lembra que a retomada na geração de emprego sempre foi uma das prioridades da atual gestão. “Assumimos a administração com um índice de desemprego bem superior ao de contratações e aos poucos estamos conseguindo reverter esse cenário, mesmo em tempos economicamente difíceis que o país enfrenta. Gerar oportunidades de emprego só favorece a nossa cidade, porque retomamos a dignidade dos nossos munícipes e o colocamos novamente em condições de fazer o dinheiro circular na cidade”, disse o chefe do Executivo.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo