Cultura

Revista Raízes celebra os 50 anos da Fundação das Artes de São Caetano

 Referência em ensino, prática e difusão cultural, a Fundação das Artes de São Caetano completa em 2018, 50 anos de atividades. As comemorações já terão início neste ano, mais especificamente no próximo dia 7 de dezembro, no Teatro Santos Dumont (avenida Goiás, nº 1.111 – bairro Santa Paula), a partir das 19h30, quando a Fundação Pró-Memória promove o lançamento da revista Raízes nº 56, que tem como tema principal o cinquentenário da instituição que concentra escolas de música, teatro, dança e artes visuais. Em foco
A seção Em Foco, a principal da revista, tem início com  um artigo que aborda os investimentos da administração municipal, no final da década de 1960, nas áreas de educação e cultura, e que levaram à criação, dentre outras entidades, da Fundação das Artes. Professores e coordenadores colaboraram com a publicação e produziram textos sobre cada escola da instituição. Entrevistamos profissionais nas áreas de dança, artes visuais, teatro e música, com carreiras consolidadas e que foram alunos ou professores na Fundação. Além disso, a seção apresenta um depoimento, de autoria de Dalila Teles Veras, sobre Milton Andrade, fundador da entidade, e um texto da atual direção sobre os planos para o futuro. A distribuição será gratuita no dia do evento e, a partir de 8 de dezembro, na sede da Fundação Pró-Memória (Av. Dr. Augusto de Toledo, nº 255), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou no Museu Histórico Municipal (rua Maximiliano Lorenzini, nº 122), das 9h às 17h. Informações 4223-4780 ou pelo e-mail raizes@fpm.org.br.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo