Cidades

Workshop em Ribeirão Pires discute a qualidade da água

 Na última quarta-feira, dia 22, aconteceu em Ribeirão Pires um workshop voltado para a discussão sobre a qualidade da água consumida em São Paulo. O evento, organizado pela Universidade Federal do ABC, recebeu apoio da Prefeitura e reuniu profissionais da área de educação, meio ambiente e da Defesa Civil Municipal.
Durante o encontro, que aconteceu no Ceforpe (Centro de Formação de Profissionais da Educação), foram apresentadas amostras de água de pontos diversificados, como o reservatório Billings e córregos afluentes, como forma de exemplificar o debate sobre os aspectos da água.
Dilza Miyamoto, agente da Defesa Civil de Ribeirão Pires, participou do workshop e elogiou a iniciativa. “É importante que nós, estando em uma área tão cheia de natureza, criemos o hábito de debater a preservação do meio ambiente e os recursos que usamos todos os dias, como a água”, declarou.
Outro assunto presente no debate foi o uso consciente da água que é um recurso natural esgotável. A crise hídrica e o padrão de qualidade da água utilizada nas casas do Estado de São Paulo também foram temas do encontro.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo