Cidades

Orlando entrega 11ª doação salarial para entidade conveniada com Prefeitura

 O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou, na manhã de ontem, o 11º cheque, referente à diferença do aumento salarial de seus próprios vencimentos, no valor de R$ 5.021,08. O penúltimo repasse do ano de 2017 atenderá a Casa das Crianças Menino Jesus – Congregação São João Batista que atende 110 crianças.
Fundada em 1970, a Casa das Crianças Menino Jesus – Congregação São João Batista atende 110 crianças de 8 meses a 12 anos. A entidade tem parceria com a Prefeitura por meio das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social e Cidadania.
As crianças de 8 meses a 3 anos fazem parte das creches conveniadas, programa que será estendido pela Prefeitura no próximo ano. As outras crianças são atendidas e acompanhadas com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania que oferecem trabalho de fortalecimento de vínculos.
 Anúncio
Durante a entrega, o prefeito Orlando Morando, anunciou que a parceria com as creches conveniadas será ampliada para 2018, ampliando mais de 40 vagas na própria entidade e garantindo mais de 1.000 novas vagas, já em janeiro, com a criação de duas novas escolas parcerias. “Essa entidade promove dois papeis importante para a sociedade. Primeiro, o convênio que atende as crianças e segundo a parceria com o Sedesc que oferece os trabalhos sociais. Parcerias que colaboram com a Prefeitura e com a sociedade e que precisam de reconhecimento. Por isso, fiz questão de doar o aumento que eu nunca reconheci”.
Para a diretora, Irmã Esmelinda Braga, a doação chegou num momento muito importante. “Estamos em época de pagamentos de 13º salário e férias. Vivemos de doação, mas temos folha de pagamento que precisamos acertar” disse.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo