Politica

“Buscamos a paz social”, diz presidente do TJSP, o novo cidadão de São Caetano

 Em solenidade na Câmara de São Caetano, na quarta (22) Paulo Dimas Mascaretti, desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, recebeu o título de Cidadão Sulsancaetanense. A iniciativa foi do vereador Tite Campanella (PPS), líder do Governo.
Paulo Dimas discorreu a respeito do seu histórico profissional, iniciado no município de Cubatão, litoral paulista, e destacou o trabalho realizado à frente do Tribunal de Justiça de São Paulo, “com transparência, planejamento e gestão”. O desembargador falou sobre a busca da paz social nos 38 anos de carreira jurídica. “Temos vontade enorme de acertar, fazer justiça e o objetivo de promover a paz social na sociedade brasileira”.
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), elogiou a estrutura da Justiça paulista. “Estamos fazendo uma homenagem ao poder Judiciário de São Paulo, que realiza um trabalho ágil e eficiente. Nós que temos vida pública, lidamos todos os dias com os operadores do Direito e precisamos garantir independência e harmonia entre os poderes”.
Tite Campanella (PPS), discursou sobre a trajetória de vida de Paulo Dimas, e traçou paralelo com o município. “Sua história é parecida com a de São Caetano, é sofrida, perdeu o pai muito jovem e galgou com muito esforço o maior cargo da magistratura paulista, assim como nossa cidade que conquistou a autonomia com muitas dificuldades. Há um processo de criminalização e judicialização da política, porém, obviamente, neste contexto, não impedindo o Judiciário de fazer o seu papel”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo