Politica

Vice-governador Márcio França convida Estevam a integrar PSB

  Márcio França, vice-governador de São Paulo e membro da Executiva Nacional do PSB (Partido Socialista Brasileiro), convidou oficialmente, ontem, o presidente da ACISCS (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul) e Publisher do REPÓRTER,  Dr. Walter Estevam Junior a filiar-se à agremiação, integrar seus quadros com o objetivo de fortalecer a sigla no município e em toda a região.
Ao final do encontro, onde esteve ao lado do prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), de empresários de Santo André, a exemplo de Ozias Vaz (transportes), José Paulo Rabencchini (mídia) e outros, Estevam foi abordado sobre o conteúdo da conversa, disse que aceitou o convite com o compromisso de cerrar fileiras para colaborar com o PSB em São Caetano e que ficou de ser verificada uma agenda do vice-governador à cidade para a oficialização da assinatura da ficha de filiação.
FUTURO
Márcio França vai assumir o governo do Estado de São Paulo no próximo ano, assim que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) desincompatibilizar-se para poder disputar a Presidência da República. Assim, França começa também a preparar sua campanha para uma eventual candidatura à reeleição ao Palácio dos Bandeirantes, já que tem planos para manter-se à frente do Executivo Paulista até 2022. No encontro foi falado ainda sobre a possibilidade de Walter Estevam Junior vir a disputar uma cadeira no Congresso Nacional em 2018, como candidato a deputado federal, mas sobre isso ele preferiu não se pronunciar. “Falei com o presidente do Diretório do PSB de SCS, vereador Edison Parra antes de aceitar o convite. Queremos somar e por isso quero entrar pela porta da frente”, comentou Estevam.  
REINVENTAR
Primeiro-secretário do PSB estadual, Vilson Pedro comemorou o convite para a filiação de Walter Estevam Junior ao partido, ao lado de outros empresários da região, e afirmou categoricamente: “Temos de reinventar o PSB em São Caetano, pois na legislatura passada tínhamos dois vereadores na cidade e, dada a opção pelo apoio à candidatura do Auricchio (José Auricchio Júnior) a prefeito (pelo PSDB), acabamos não elegendo outra vez dois parlamentares, mas apenas um”.
Vilson disse ainda: “Conheço o Walter há muito anos, e vai ser muito importante o ingresso dele no partido, pois é uma pessoa influente, presidente da Associação Comercial, tem presença nos meios de comunicação, e vem ajudar muito a legenda em São Caetano, e nós precisamos de líderes desse porte, razão  pela qual também tenho conversado com o reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), o professor Marcos Bassi, que esteve em casa na semana passada, e também foi convidado para ingressar no PSB”
CHANCES BOAS
Sobre a provável candidatura de Márcio França a governador no próximo ano, Vilson Pedro comentou ainda as chances de vitória do líder socialista: “São muito boas. Estamos conversando com vários partidos para somar forças. Sabemos que do outro lado vamos ter um adversário muito forte, que deve ser o Serra, mas também conhecemos nosso trabalho, a atuação firme do Márcio França, e que isso tudo o credencia para a vitória”.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo