Cidades

Parceria qualifica ensino de médicos residentes e beneficia pacientes em SBC

 Desde o início de outubro, médicos residentes da disciplina de Cirurgia Plástica da Faculdade de Medicina do ABC atendem semanalmente a pacientes com deformidades craniofaciais na FUNCRAF (Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Craniofaciais), na Vila Euclides, em São Bernardo. A Coreme (Comissão de Residência Médica) da faculdade assinou convênio com a instituição no fim de setembro. O objetivo é ampliar a área de ensino dos médicos residentes em cirurgia plástica e beneficiar pacientes portadores de fissura labiopalatina que necessitam de tratamento cirúrgico. A fissura labiopalatina constitui-se na anomalia congênita mais frequente do segmento craniofacial, podendo acometer estruturas anatômicas desde a base do nariz até o céu da boca.
 “Essa experiência tem agregado muito valor ao ensino e ao serviço prestado. A principal vantagem é oferecer ao residente e ao paciente, além do enfoque técnico do cirurgião, todo o acompanhamento multidisciplinar. A FUNCRAF dispõe de profissionais especializados como otorrinolaringologistas, pediatras, ortodontistas, odontopediatras, fonoaudiólogos, psicólogos, entre outros. Desta forma, oferecemos o atendimento global ao paciente fissurado”, explica o professor assistente da disciplina de Cirurgia Plástica da FMABC, Dr. Maurício Yoshida.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo